Olá
estimados leitores. Hoje venho falar-vos de um produto que fui de certa forma “obrigada”
a experimentar e que me surpreendeu pela positiva, isto muitos anos depois de
ter experimentado uma versão diferente do produto e de na altura, não ter
ficado com “a melhor impressão” do mesmo. É o baton hidratante Labello Soft
Rosé.
Desde miúda
que os meus lábios têm tendência a secarem muito e a gretarem, especialmente no
tempo frio. Felizmente, há uns anos para cá, desde que adoptei o ritual de
hidratá-los todos os dias, com bálsamo ou hidratante labial, antes de ir
dormir, lábios secos e gretados nunca mais foram problema. É uma dica que
aconselho a todos que também tenham este problema. Ao acordarem, algumas
pelinhas secas poderão estar coladas a pele dos vossos lábios. Esfreguem
suavemente os lábios um no outro ainda com algum hidratante e em seguida limpem
com papel absorvente. Notarão a diferença.Mas voltando à minha experiência com Labello Soft Rosé, experimentei este produto porque na busca dos meus hidratantes de lábios habituais, só estava este disponível. Mas porquê a minha relutância?
Não é pelo facto de ser um hidratante colorido, até porque, como a minha experiencia comprovou, este batom tem apenas um ligeiro toque de cor, que realça de forma muito natural, o tom rosado natural dos lábios. Só que, tal como referi anteriormente, como os meus lábios sempre tiveram tendência desde miúda para secar e gretar e eu tinha o hábito de humedecê-los com saliva (que não se deve fazer!) agravando ainda mais a situação, a minha mãe comprava-me batons hidratantes e um dos que me comprou foi o Labello Rosa (era assim que se chamava na época), que era uma marca já bastante conhecida e popular.
Foi o único da marca Labello que usei na altura, mas não nos convenceu. Lembro-me que até o stick do batom em si, após as várias utilizações, tinha umas “rachaduras” nas laterais, o que considero actualmente como prova da falta de hidratação do produto, naquela altura. A textura do batom em si lembro-me que não era cremosa e era seca tornando-se ainda mais seca entre utilizações. De referir que o punha durante o dia para evitar molhar os lábios e evitar puxar as peles (outro hábito péssimo que eu tinha na altura), mas claro era miúda e não tinha propriamente rotinas de beleza e não hidratava os lábios antes de ir dormir.
Resumindo, o feedback na altura foi negativo. No entanto, ao ver apenas Labello Soft Rosé disponível, em vez de procurar outros batons noutros estabelecimentos, resolvi dar uma nova oportunidade ao hidratante labial cor-de-rosa, até porque o próprio nome e a embalagem estavam diferentes, portanto, pensei eu, porque não podia a formulação estar melhorada?
O meu pensamento estava certo. Comprei. Ao abrir a embalagem notei que o perfume do hidratante era igual ao da formulação anterior, no entanto, a cor era ligeiramente mais clara e o stick do batom em si era um pouco mais brilhante, o que dava a sensação de uma textura mais cremosa. Nessa noite apliquei como faço com o meu cuidado habitual. Constatei que de facto a textura era mais cremosa e não seca como acontecia com o Labello Rosa. No dia seguinte, esfrego os lábios um no outro, passo delicadamente o papel absorvente e sim obtive o mesmo resultado com os outros hidratantes, inclusive um dos que uso habitualmente que é o Labello Classic.
Continuei a utilizá-lo diariamente, com os mesmos resultados positivos. Por isso, posso dizer: - Prova superada para Labello Soft Rosé!
Vai ser mais uma escolha no meu leque de hidratantes labiais. É também uma boa escolha, caso não pretendam numa ocasião mais descontraída aplicar batom ou gloss, uma vez que, como já referi anteriormente, tem apenas um ligeiro toque de cor, que realça o tom rosado natural dos lábios. Um toque de cor num cuidado hidratante.
Parabéns aos especialistas que criaram esta nova formula e a Labello Soft Rosé que, a meu ver, superou e muito os pontos negativos do Labello Rosa!