Para manter a depilação em dia, tendo um aspecto o mais impecável possível, se utiliza cera ou depiladora faça a depilação todas as semanas, uma vez por semana. Sim, todas as semanas!
E as utilizadoras destes métodos de depilação perguntar-se-ão: mas eu pensava que a depilação durava até 4 semanas! E dura, mas acontece que os pêlos duma determinada zona do corpo não se encontram todos na mesma fase do seu ciclo de crescimento, sendo por isso necessário alguma persistência até que os pêlos acertem o seu crescimento na totalidade.
O ciclo de crescimento do pêlo compreende 3 fases: Anágena (crescimento), Catágena (intermediária) e Telógena (repouso). À medida que os pêlos forem sendo depilados com alguma persistência, o ciclo irá, aos poucos, generalizar-se, durando mais tempo a depilação nessa zona, podendo então, ser mais espaçada.
Importante também, será exfoliar a pele no mínimo uma a duas vezes por semana, para desencravar e evitar os pêlos encravados.
Se forem à praia ou à piscina, tentem espaçar a depilação com um intervalo de três dias entre esta e o vosso programa de Verão, para dar tempo suficiente à pele de se recuperar, evitando irritações e reacções indesejáveis.
Logo imediatamente a seguir à depilação, apliquem um tónico adstringente, como água de rosas ou mesmo um tónico desmaquilhante sem álcool que irá fechar os poros e minimizar qualquer irritação momentânea que apareça. Após um mínimo de 30 minutos é que aplicam o hidratante, que pode ser um creme, óleo ou produto específico pós-depilação. Deste modo, hidrata-se a pele sem entupir os poros, sendo mais uma ajuda para prevenir o aparecimento de pêlos encravados e um melhor aspecto da pele após a depilação.
Se a depilação for feita momentos antes de ir dormir, favorecerá ainda mais o desaparecimento das irritações momentâneas, que desaparecerão durante o sono.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!