Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Encontrei o meu fond de teint: Tokalon Dermofluid Make-up, tom Ipanema!

 
 
Não será de todo novidade para quem segue o Recanto, que tenho uma predilecção especial pelos cosméticos Tokalon, como se costuma dizer “por todas as razões e mais alguma”! E por entre a variada gama de produtos desta marca, sempre existiu um que eu estava mesmo ansiosa por experimentar: o fond de teint Dermofluid Make-up.
Tenho dois exemplares deste icónico produto, um que me foi oferecido no Natal, entre outros produtos da marca pela minha mãe, no tom Ipanema e outro, que me foi gentilmente enviado pela Jalber, no tom Ofir.
Num agradável programa de sexta-feira à noite, aproveitei para estrear o fond de teint no tom Ipanema, mais apropriado para o meu tom de pele no Inverno. O tom Ofir um pouco mais escuro, estou a reservá-lo agora para o Verão, com a pele bronzeada.
A sua textura? Tal como a minha mãe me tinha dito, é muito fluída (como até o seu nome sugere), ligeiramente cremosa mas muito, muito fluída e leve. Achei-o muito fácil de aplicar e a minha cútis ficou uniformizada e muito natural, para além de macia e aveludada tal como o produto promete. Devo dizer que para uma pele oleosa/mista como a minha, este tipo de fond de teint é o ideal, no entanto, se tiverem imperfeições, deverão conjugar este produto com um corrector, ou uma base (específica para o vosso tipo de pele), que deverá ser aplicada antes de Tokalon Dermofluid Make-up.
Este fond de teint tem um aroma, na minha opinião, muito suave, sendo agradável para quem goste de cosméticos perfumados, mas em simultâneo, nada de muito forte para os olfactos mais sensíveis.
O meu veredicto? Tal como todos os produtos Jalber que experimentei até agora, este não me desiludiu. Este produto é de facto, para mim, muito especial, uma vez que faz parte das minhas recordações de infância quando via a minha mãe aplicá-lo a maquilhar-se e agora, também eu o uso e também estou muito satisfeita. E sabemos que encontrar um fond de teint à nossa medida não é tarefa fácil e eu posso dizer que encontrei o meu!
Ficaram com vontade de experimentar? Óptimo! No entanto, antes de se decidirem, tenham em conta que:
- embora hidratante e adaptável a todos os tipos de pele, por possuir uma textura fluída, este fond de teint é especialmente indicado para peles oleosas a mistas;
-se necessitarem de disfarçar imperfeições, deverão aplicar antes uma base ou corrector apropriados para o efeito e para o vosso tipo de pele;
-durante o dia, complementem com uma protecção solar também ela adequada à vossa pele; 
-Tokalon Dermofluid Make-up apresenta-se em 6 diferentes tons, deverão escolher aquele que, após aplicarem, fica invisível na vossa pele, que não se nota.
E onde encontrá-lo? É fácil. Poderão adquiri-lo nas farmácias e parafarmácias, nas mercearias, drogarias e aqui, no site da Jalber. Também poderão adquirir este e outros Jalber na loja da empresa, em Lisboa, na Rua Gomes Freire, 96.
Até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!