É verdade. Alguns estudos mostram que o uso de saltos altos fortalece os músculos da região pélvica feminina, prevenindo deste modo problemas de incontinência urinária e pode inclusive melhorar a vida sexual da mulher, tendo esta mais facilidade na obtenção do prazer.
Estudos também demonstram que o uso de saltos também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a diminuir a pressão nas pernas.
Mas atenção: nada de exageros! A altura do salto não deverá exceder os 5 centímetros, se os pés começarem a acusar cansaço e sentirem-se doridos, esses sinais deverão ser respeitados deixando os pés descansarem. Não se deverá também, claro está, usá-los em excesso e para quem tenha problemas acentuados de falta de tonificação nos músculos pélvicos, não deverá recorrer ao seu uso como uma forma de terapia, pois existem exercícios e terapias específicas para estes casos em particular.
Também no que toca à melhoria dos problemas de circulação, isto não é válido para senhoras que sofram de pé chato ou de joelho valgo (má formação que faz com que haja uma aproximação anómala dos joelhos e afastamento dos pés causando sobrecarga na região interna destes, conhecida também por joelhos em x).
No entanto estes benefícios são uma óptima desculpa para as fãs do salto alto e uma mais-valia para usar um ícone da moda em prol da saúde e do bem-estar!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!