Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Creme de "alta cosmética" acessível a todos!
Sabe que poderá ter um verdadeiro creme de luxo em casa e não saber? E se ainda não o tem, provavelmente já o utilizou em algum momento da sua vida, ou viu a sua mãe ou a sua avó usá-lo. E pode adquiri-lo em qualquer supermercado, até numa loja de chineses!
Está curiosa/o? Pois bem, estou a falar nada mais nada menos do nosso conhecidíssimo Nivea Creme! Sim, o da latinha azul, esse mesmo!
Já a experiência de quem o tem o utilizado tem muito sido positiva, seja para prevenir e esbater rugas, curar e prevenir assaduras, amenizar olheiras, vários usos têm sido descobertos para o uso do cosmético e os utilizadores confirmam a veracidade dos seus resultados (eu incluída!).
Se até agora, os resultados eram comprovados apenas pelo conhecimento empírico, ou seja, da experiência transmitida, de mãe para filha/o, de avó para neta/o ou de amiga para amiga, já existe uma experiência científica para reforçar aquilo que, no fundo, os seus utilizadores de tantos anos já sabiam: o creme Nívea apresenta resultados iguais, ou até melhores, de um creme muito mais caro!
Há dois anos, uma jornalista do Daily Mail chamada Claire Cisotti, na altura com 47 anos, inspirada pela pele incrível da sua mãe aos 71 anos, que sempre tinha utilizado cremes baratos sem nunca ter ido a um salão de beleza, por várias celebridades como Kate Winslet e Joan Collins que são fiéis ao Nívea Creme e a própria, que também sempre utilizou marcas baratas, decidiu levar a cabo um teste, que durou cerca de 30 dias, para testar a eficácia do cosmético em comparação a um produto de marca muito mais cara.
O outro creme escolhido para a experiência foi o Crème de La Mer, cosmético prestigiado inventado há cerca de meio século, pelo físico espacial Max Huber, para curar as queimaduras na sua pele após uma explosão no seu laboratório, que o deixou com queimaduras profundas.
Antes de começar o teste, Claire consultou o dermatologista Nicolas Miedzianowski-Sinclair do The Cosmetic Imaging Studio que, através de um programa computadorizado específico para o efeito, analisou a pele da jornalista antes da experiência. Este programa é utilizado para avaliar a pele dos pacientes antes de procedimentos cosméticos e cirúrgicos.
De acordo com o dermatologista, as rugas e linhas finas de Claire estavam melhores dos que as da maioria das mulheres da sua idade, contudo, a sua pele estava bastante desidratada e apresentava rosácea em algumas áreas do seu rosto, especialmente na zona das bochechas, deixando as áreas afectadas bastante vermelhas. No final do teste a pele de Claire voltaria a ser novamente avaliada.
Durante 30 dias, Claire aplicaria no lado esquerdo do rosto o Nívea Creme e no lado direito o Crème de La Mer.
Vejamos as conclusões de semana para semana:
-Na primeira semana, segundo Claire, ainda não era possível notar qualquer diferença entre as duas metades, sendo que a única diferença é que o lado de Nívea fica um pouco mais brilhante. Com o passar dos dias, a jornalista acha que o lado do Crème de la Mer está ligeiramente menos avermelhado.
-Na segunda semana, Claire constatou o aparecimento de espinhas dolorosas no lado direito do nariz , o lado do Crème de la Mer, que acabam por desaparecer na segunda metade da semana. A jornalista nota que ambas as metades do rosto parecem mais macias e saudáveis.
-Na terceira semana, fazendo um auto-exame em frente ao espelho, Claire acha que as rugas do lado esquerdo (Nívea) estão menos visíveis que as do lado direito (Crème de la Mer). Fazendo um pequeno inquérito informal aos seus colegas de trabalho, Claire pede-lhes que eles apontem a metade do rosto com melhor aspecto e todos, sem excepção, escolhem o lado esquerdo.
-Na quarta semana, Claire começa a receber elogios de pessoas próximas. A sua irmã que a visita nessa semana repara no seu rosto, dizendo-lhe que parece mais jovem e pergunta se Claire colocou Botox. A jornalista volta ao laboratório para analisar a sua pele no final do teste e quais foram as conclusões?
Os resultados foram inequívocos segundo o dermatologista Nicolas Miedzianowski-Sinclair. Segundo este e as análises do programa utilizado no inicio do teste, o lado esquerdo (Nívea) estava muito mais hidratado, a vermelhidão mais reduzida e algumas linhas finas perto dos olhos desapareceram. O dermatologista afirma mesmo que a pele de Claire, no lado de Nívea, equivale à de alguém cinco anos mais jovem.
Resumindo, o "simples" Nívea Creme superou um creme de alta cosmética!
De referir que a diferença média de preço entre o Nívea Creme e o Creme de La Mer ronda os 392€ de diferença uma embalagem média nas duas marcas. Poderão ver o artigo aqui .
Comentem, participem, partilhem! Podem fazê-lo na Página de Facebook do Recanto e agora também no Google+ e no Twitter !
Imagem: Daily Mail
Etiquetas:
beleza,
cosméticos,
crème de la mer,
low cost,
nivea creme,
pele
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!