Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Eclipse da Super Lua e como interfere na nossa Saúde e Bem-Estar


Olá queridos leitores! Na madrugada desta última segunda-feira, ocorreu um Eclipse Lunar, mas não foi um Eclipse Lunar qualquer. Se um Eclipse Lunar já é, por si só, um fenómeno especial e poderoso, imaginem-no em simultâneo com uma Super Lua!

A Super Lua é a ocorrência da fase da Lua Cheia, em conjunto com o ponto da órbita em que esta se encontra mais perto da Terra (conhecido pelos especialistas como perigeu lunar), permitindo que a Lua fique até 14% maior e cerca de 30% mais luminosa que o habitual.

aqui falei sobre a influência das fases da Lua sobre a nossa Saúde e Bem-Estar e, basicamente, o que a Super Lua faz é ampliar os efeitos habituais da Lua Cheia, o Eclipse dá o impulso necessário para agir. Por exemplo, se é um/a fumador/a crónico/a que durante anos fez várias tentativas para deixar de fumar, a Lua Cheia coincidindo com a Super Lua e o Eclipse Lunar, ajudam a dar-lhe o "empurrão" emocional que necessita!

Os eclipses lunares ocorrem na Lua Cheia, é a sombra da Terra que passa à frente do Sol, cobrindo a face visível da Lua gerando portanto, o eclipse e os solares ocorrem na Lua Nova sendo a Lua que fica à frente do Sol. Também já falei aqui sobre a influência dos eclipses solares.

O próximo Eclipse Lunar ocorrerá em 2033. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!