Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O que tem em comum o Vick Vaporub, com o Avène Cicalfate, o Uresim e o álcool canforado?


Entre o álcool canforado e o Vick Vaporub a semelhança é mais óbvia mas, o que estes produtos têm em comum?
Todos estes produtos podem ser utilizados tanto na prevenção como no combate às frieiras!
O Vick Vaporub também? Sim.
Graças à cânfora que estimula a circulação sanguínea e à hidratação proporcionada pela vaselina presente na sua composição, o Vick Vaporub pode ser aplicado nas mãos ou pés, preferencialmente antes de dormir e cobrindo estes com luvas ou meias. MAS ATENÇÃO! O Vick Vaporub não deve ser aplicado nas frieiras que estejam em ferida! Também não deve ser usado em crianças com idade inferior a 30 meses, ou em pessoas com sensibilidade a algum dos componentes. 
O mesmo aviso serve para o álcool canforado. Neste caso, fricciona-se as mãos com o álcool e depois aplica-se ou o creme Cicalfate do qual já falei aqui ou o Uresim Creme de Mãos (que possui ureia na sua composição, ingrediente poderoso contra as frieiras), antes de dormir procedendo depois da mesma forma, cobrindo as mãos com luvas. Remédio santo para as frieiras!
O Cicalfate pode ser adquirido aqui na loja Skin e também nas farmácias e parafarmácias, assim como o Uresim Creme de Mãos e o bem conhecido Vick Vaporub. Já o álcool canforado também pode ser encontrado nas farmácias mas também nos supermercados.
Mais umas recomendações: Nos dias em que utilizarem o Vick Vaporub, não utilizem o álcool canforado e vice-versa, para não haver sobredosagem de cânfora, no vosso organismo, pois tudo o que é demais faz mal! Utilizem o Vick Vaporub sozinho, pois ele actua como activador da circulação e hidratante por si só. Já o álcool canforado aplica-se antes dos cremes, como anteriormente descrito.
Até ao próximo post, queridos leitores e seguidores!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!