Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Renovem-se! É Primavera!


A Primavera já chegou! É verdade! Entrámos na estação a 20 de Março. É o renascer da Natureza após o sono do Inverno, os dias começam gradualmente a ficar maiores e também aos poucos, mais solarengos!
Também a maioria de nós sente um espírito de renovação e ânimo dentro de nós. Deixemos que esse sentimento nos inspire e renovemo-nos. Cuidemos ainda mais de nós, acarinhemos ainda mais aqueles que amamos e façamo-lo sentir como são importantes nas nossas vidas! E, se ainda não se sentiram inspirados, olhem para a Natureza e deixem que o rebentar das folhas nos ramos das árvores, o despertar das flores e o voo das andorinhas vos inspire! Deixem a Primavera entrar nas vossas vidas!

Curiosidades sobre a Primavera

A Primavera do Hemisfério Norte (onde nos encontramos, em Portugal) é conhecida como "Primavera boreal" e começa a 20 (em alguns anos a 21) de Março terminando no dia 21 de Junho, a Primavera do Hemisfério Sul é conhecida como "Primavera austral" iniciando-se no dia 23 de Setembro e terminando no dia 21 de Dezembro.

A palavra Primavera deriva do latim primus vere ou primo vere que significa "primeiro Verão".

A Primavera é um Equinócio, o que significa que no começo da estação o dia e a noite têm ambos a mesma duração.

Foto: Free Digital Photos/Autor: Simon Howden

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!