Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

quarta-feira, 5 de março de 2014

3#- Os Signos e a Beleza: Peixes


 
 
Olá queridos leitores! Perdoem-me estes dias de inactividade, foi o Carnaval que andou a fazer das suas… J Mas a vossa Alandra está de volta e desta feita trago-vos mais um post da rubrica “Os Signos e a Beleza” dedicado ao signo corrente, Peixes!
Peixes é considerado o signo mais sensível, sonhador e fantasista de todo o Zodíaco. Por isso, as pessoas com o Sol ou o ascendente neste signo, tendem a viver num mundo à parte e muito próprio, principalmente as “peixinhas” e isso não é necessariamente mau, desde que não prejudique a sua adaptação ao mundo “real”!
O que fazer para que isso não aconteça? Bom, para começar é preciso trabalharem a vossa determinação àquilo a que se propõem fazer. Isto é aplicável aos variados aspectos da vida, incluindo a beleza e a saúde. Se têm uma amiga que de dia para dia diz que vai matricular-se no ginásio ou que vai passar a ter mais cuidado com a alimentação e parece que nunca mais se decide, é muito provável que o seu signo solar ou ascendente seja Peixes. Claro que para trabalhar a determinação, é necessário trabalhar também a vossa capacidade de persistência e esforço, pois só com estes três aspectos interligados os vossos objectivos serão devidamente atingidos.
Os traços físicos associados a este signo são os olhos grandes e “doces” nas senhoras, e os malares ou maçãs do rosto destacados, tanto nas mulheres como nos homens. As senhoras têm geralmente traços delicados que conseguem dar-lhes um ar inocente e fatal ao mesmo tempo! Alguns homens costumam ter os maxilares e os ombros marcados e tendem a parecer ter mais idade do que têm na realidade, no entanto, sem que isso signifique terem um ar mais “pesado”!
O corpo poderá ter tendência para ser “cheinho”, mas nada que não se resolva trabalhando os aspectos que referi há pouco (lembrem-se: determinação, persistência e esforço!) e aproveito para alertar que este signo tende por vezes, à preguiça e à ociosidade, como uma forma de se “defender” da “dura” realidade.
Para contornar estas características que poderão às vezes ser verdadeiros “entraves” aos objectivos de algumas das meninas deste signo (porque também há a variante que é mais determinada!), nomeadamente no que a boa forma diz respeito, nada como recorrerem ao vosso elemento: a água!
Natação, hidroginástica e as ainda pouco divulgadas modalidades como hidrobike (bicicleta estacionária dentro de água) e aquazumba (a modalidade-moda dos ginásios, mas praticada dentro de água), são uma forma eficaz de pôr as “peixinhas” mais indolentes em forma, com uma importante agravante no que toca à continuidade dos exercícios e consequentemente, à obtenção de resultados, que é o factor prazer. Modalidades que aliem a parte física à parte espiritual como Yoga e Tai-Chi, também poderão ser bastante úteis e apelativas para este signo, que tem forte tendência ao espiritualismo e ao misticismo. Uma forma relaxante mas muito eficaz de pôr o corpo a mexer!
Uma boa companhia que vos ajude a manter o vosso plano de exercício e alimentação, que vos mantenha a motivação em alta e a preguiça em baixa, é também uma ideia útil para alimentar a determinação deste signo. Esta medida ajudá-los-á a manterem-se focados, algo que muitas vezes vos é complicado conseguir, mas que é tão importante para o vosso sucesso. Ao estabelecer uma espécie de compromisso com aquela(e) amiga(o) não vão certamente querer desiludi-la(o) e concretizar os vossos objectivos será muito mais fácil. E quando derem por isso, eles passaram de um plano “que estava na gaveta” para uma realidade palpável e um sonho cumprido!
Na alimentação, o principal ponto de alerta é terem um pouco de atenção às bebidas espirituosas, que tendem a ser estimulantes para este signo. Reservem-nas para dias especiais e tentem optar pelas “mais saudáveis” como o vinho tinto (anti-oxidante) ou mesmo a cerveja (com propriedades interessantes a nível de saúde graças ao lúpulo, um dos seus constituintes), e sempre com moderação!
Conselhos de beleza para este signo: Um “miminho” que os “peixinhos” agradecem é uma boa pedicure! Cuidar dos seus frágeis pés, deverá estar entre os principais rituais de beleza para os nativos e ascendentes neste signo. Estejam atentos às unhas encravadas, esfoliem regularmente os vossos pés e quando as meninas usarem saltos altos, ao chegarem a casa, façam uma boa massagem aos vossos pés com um creme revigorante à base de mentol ou um gel refrescante apropriado! Ao lavarem os vossos pés, sequem bem os espaços entre os dedos, apliquem um pó desodorizante específico para estes nas vossas meias, mantendo assim os vossos pés livres de maus odores, bactérias e fungos prejudiciais.
No que toca a maquilhagem, os tons á base de azul-claro, azul-água e azul-bébé, conjugados com tons rosa claros, realçam a beleza romântica e fantasista deste signo. Também o verde-esmeralda ou verde-água e a cor sensação do ano 2014 que é o chamado “orquídea radiante” (uma cor semelhante ao lilás mas mais clara poderão conhecê-la aqui, vale a pena!) são cores muito realçadoras da beleza feminina deste signo. O olhar discretamente delineado com um traço muito fino de eyeliner junto à linha das pestanas superiores e uma boca realçada com um batom vermelho vivo (que no caso de terem lábios muito finos poderão substituir por um gloss de tom avermelhado, ou aplicar depois do batom um pouco de gloss incolor no centro da boca para criar a ilusão de volume) dará realce ao vosso lado mais “fatal”.
Os aromas indicados para este signo são os tons florais, aromas que nos transportam para a Primavera ou para um “reino de fantasia”, estes aromas podem também ter um efeito relaxante e acolhedor, são eles a alfazema (ou lavanda), o ylang ylang, a iris,  a flor de laranjeira ou a rosa.
São estas as sugestões e conselhos de saúde e beleza para o signo de Peixes. Espero que as dicas sejam úteis para vós ou para os vossos amigos(as) e familiares! Até ao próximo post!

Consultas de Tarot e Radiestesia, no consultório da Alandra, ou à distãncia, via Skype, para mais informações enviem e-mail para alandrabeauty@gmail.com .

Foto: Free Digital Photos/Autor: Salvatore Vuono

2 comentários:

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!