Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tangle Teezer: Uma forma de pentear há muito desejada!

Olá queridos leitores! Hoje gostaria de partilhar convosco um produto que, se tivesse existido no meu tempo de criança, teria resolvido metade dos meus problemas! Pois tinha (e tenho!) cabelo comprido e ainda por cima, frisado! Logo, podem imaginar o pesadelo que era para mim pentear-me! Também já a minha mãe, no seu tempo de criança, enfrentava este pesadelo ao ter que pentear os seus lindos caracóis, anel por anel, ui!
O fim deste pesadelo que “assolou” várias gerações de meninas e também de adultos de cabelo comprido é uma escova criada por um experiente cabeleireiro britânico chamada Tangle Teezer.
Está a fazer furor nos cabeleireiros de todo o mundo, celebridades e fashionistas,e promete ser uma eficaz escova desembaraçadora para todos os tipos de cabelos, sem os tão dolorosos “puxões”, sem danificar e agredir os cabelos.
Descobri esta maravilha há pouco tempo, embora já tivesse ouvido falar vagamente nela, mas só recentemente descobri realmente o que era e já existe no nosso país desde 2011 mais ou menos, estando agora um pouco mais divulgada. A escova não tem cabo e tem dentes flexíveis de dois tamanhos distintos, um mais comprido e outro mais curto. O seu formato é ergonómico adaptando-se facilmente à mão e há vários modelos:
Original-  a clássica e a primeira a ser lançada no grande mercado;
Salon Elite- semelhante à Original mas com um formato um pouco mais arredondado, para usar em casa com resultados profissionais com uma escovagem eficaz da raíz até às pontas ao estilo de um bom salão de beleza;
 Aqua Splash- escova antiderrapante com design oco para uma ainda maior facilidade de utilização no banho ou no duche, permite também repartir melhor o condicionador, com toda a suavidade mesmo no cabelo molhado;
Compact Styler- com um tamanho mais pequeno e uma tampa para proteger os dentes da escova para que possa levá-la comodamente para todo lado, com cores e padrões ultra modernos;
Magic Flowerpot- num mimoso formato de flor desenhado especialmente para crianças, que inclui um recipiente para guardar acessórios de cabelo.
Recebi há pouco tempo uma Compact Styler (com um atraente padrão leopardo) e confirmo o mesmo de vários utilizadores satisfeitos; desembaraça os nós na perfeição, da raíz até às pontas e sem dor! E olhem que o meu cabelo é frisado e faz nós com muita facilidade, por isso sei bem do que estou a falar. Notei também o cabelo muito mais macio ao toque após a sua utilização e o efeito frisado reduzido sem electricidade estática (algo a que cabelos do género do meu são bem atreitos).
Proporciona ainda uma agradável massagem ao couro cabeludo durante a escovagem, sendo esta efectuada junto à raíz.
Por curiosidade, resolvi investigar as opiniões de várias utilizadoras, sendo que a maioria é bastante positiva tal como a minha. No entanto, vi algumas opiniões de utilizadoras que ainda não estavam muito convencidas, referindo que só desembaraça superficialmente, mantendo-se nós nas partes interiores do cabelo. Como gosto de me certificar bem das coisas resolvi fazer dois pequenos testes com a minha Tangle Teezer.
Escovei com a cabeça inclinada para a frente, muito bem da raíz até às pontas e na parte interior do cabelo, no sentido de baixo para cima. Quando escovo com uma escova normal ao endireitar a cabeça normalmente para cima, o cabelo fica exageradamente volumoso, voltando ao normal quando o desembaraço com os dedos e escovo normalmente, com a cabeça direita e no sentido da raíz para as pontas.
Com a Tangle Teezer esse volume exagerado não ocorreu, o cabelo não estava assim tão avolumado e para confirmar a sua eficácia no desembaraçar, passei os dedos ao longo do mesmo e estes ao deslizarem sem problemas confirmaram a redução dos nós, significando portanto, que foi eficaz.
Resolvi ainda fazer mais uma “prova cabal” e para isso recorri à minha escova normal. Após escovar o meu cabelo com a Tangle Teezer, passei com a outra escova no meu cabelo, se esta embirrasse, seria porque a Tangle Teezer não tinha cumprido bem o seu propósito e o cabelo ainda teria nós. O facto é que a escova deslizou muito bem no cabelo da raíz até ás pontas, confirmando uma vez mais que a escova cumpriu bem a sua função.
Saliento que utilizei a Tangle Teezer no cabelo seco, sem o auxílio de qualquer produto desembaraçador, máscara, condicionador, leave-in ou algo do género. Não utilizei nenhum pente, nem sequer a ajuda dos dedos (que era assim que desembraçava os nós antes da escovagem final com a escova vulgar), utilizando apenas e só a Tangle Teezer e usando a escova normal somente para confirmar a ausência de nós.
Certifiquei-me assim da validade da minha satisfação com a Tangle Teezer. Mas pensei: “como é que algumas utilizadoras ainda não satisfeitas poderiam tirar partido dos benefícios e eficácia desta escova?” Ao que tenho lido, estas utilizadoras referem o facto dos dentes da escova não atravessarem bem todo o cabelo não desembaraçando por isso completamente os nós.
O que fazer? Sugiro que comecem por escovar pequenas secções do vosso cabelo, que podem ser largas mas que sejam pouco espessas, até poderão amparar com a mão a secção ou madeixa que está a ser trabalhada, sentindo os dentes da escova atravessarem a madeixa tocando nos vossos dedos. Vão fazendo isso até chegarem ao outro lado da vossa cabeleira, vão ver que não perdem muito tempo e a escovagem é suave.
Outro problema que algumas utilizadoras referem é o facto de algumas terem caracóis definidos e a escova alisá-los ou transformá-los em ondas. Referiram também que a escova deixa o cabelo muito “coladinho” à cabeça, ou seja, retira-lhe demasiado o volume.
Bom, nestes casos eu sugiro-vos que usem a vossa Tangle Teezer para desembaraçar o cabelo (como fariam com um pente ou escova normal ou pente específico para desembaraçar) e depois de este estar completamente desembaraçado modelem-no com os dedos ou com utensílios específicos de acordo com o efeito que pretendem. Com a Tangle Teezer (qualquer modelo) até poderão escová-lo molhado (sem o risco de parti-lo como acontece com as escovas comuns) e depois enquanto seca, dêem-lhe a forma desejada, modelando-o e deixando-o secar naturalmente.
Sugiro-vos também que dêem uma espreitadela neste site que é um dos sites oficiais da Tangle Teezer (Tangle Teezer Brasil)  com sugestões interessantes de utilização da escova para cada tipo de cabelo (encaracolado, grosso, com extensões), podendo assim cada utilizadora descobrir os benefícios deste inovador utensílio, qualquer seja o seu tipo de cabelo ou penteado.
A escova Tangle Teezer foi criada a pensar em todos os tipos de cabelos e eu acredito que, com um pouco de prática, qualquer utilizador(a) poderá usufruir dos seus benefícios tirando maior partido dos seus cabelos. É apenas uma questão de atenção e prática!
Poderão adquirir a Tangle Teezer nas farmácias, parafarmácias, em bons cabeleireiros e hair shops. Os preços são variáveis consoante o local de venda tendo um preço mínimo de 14€ e um máximo que ronda os 20€ variando também consoante o modelo (a Original e a Salon Elite são geralmente as mais baratas e a Magic Flowerpot a mais cara), sendo mais cara que uma escova comum, mas segundo a minha experiência e a de outros utilizadores, é um dinheiro bem aplicado. Poderão também, comprá-la directamente na loja da Skin.
Experimentem! Vale a pena!
 Foto: Skin

3 comentários:

  1. Ando curiosa para experimentar a Tangle Teezer e tu ainda me deixaste mais curiosa com o teu post.
    Gostei muito do teu blog e vou começar a vir aqui mais vezes.
    Beijinhos
    Alice (http://cuidadosdebelezas.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida! Fico muito feliz por teres gostado do meu blog! E faço muita questão que saibas que o teu blog é um dos meus favoritos e na minha opinião, um dos melhores da blogosfera! Portanto, podes imaginar a alegria que é para mim ter as tuas visitas frequentes no Recanto d' Alandra!
    Quanto à Tangle Teezer, acho que vais gostar. Ainda hoje fiz a experiência de me pentear com ela com o cabelo molhado e adorei! Mas desembaraça muito bem o cabelo seco também e olha que o meu cabelo não é fácil! É frisado, por tudo e por nada faz nós e para ajudar "à festa" é misto, ou seja, oleoso na raíz e seco nas pontas. E em miúda desembaraçá-lo era um verdadeiro tormento! É por isso que acredito que se a minha experiência com a Tangle Teezer foi tão positiva, a maioria dos cabelos dar-se à lindamente com esta escova. Há utilizadoras de cabelo frisado que preferem usá-la unicamente no cabelo molhado, mas eu pessoalmente não tenho preferência, acho-a eficaz das duas maneiras. Acho que os benefícios valem bem a pena!
    Se experimentares, vou estar "em pulgas" para ver a tua review! E qualquer dúvida é só perguntares!
    E também já sabes que poderás continuar a contar com as minhas visitas ao teu blog! Sempre!
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei super babada com as tuas palavras. =)
      Quanto ao teu cabelo, lembrei de te contar uma dica que a minha cabeleireira me deu para amenizar o frizz do meu cabelo e ajudar a pentear. Uma dica a longo prazo: à noite usares sempre óleo capilar do meio do cabelo até às pontas e de dia usares sempre um serum. A longo prazo o teu cabelo vai andar mais hidratado e com menos tendência a ter frizz. Fica a dica.
      Beijinhos querida!
      Sucesso aqui no blog. ;)

      Eliminar

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!