Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um Bom Dia dos Namorados... para quem não tem namorado(a)!



Olá queridos leitores. O Dia de S. Valentim aproxima-se a passos largos e estas datas especiais trazem sempre consigo um clima de entusiasmo e alegria… quando tudo está bem.
E quando as coisas não estão assim tão bem? Quando não estamos propriamente felizes com a nossa vida amorosa, ou nos sentimos sozinhos, ou estamos numa fase mais carente? Nestas situações, estas datas também têm a outra “fase da moeda”, ou seja, sentimo-nos desenquadrados do espírito que “se espera” que todos vivam nesse dia. Diria que muitos de nós nos sentimos como estranhos num lugar em que todos parecem felizes e apaixonados!
São dias que “avivam” ainda mais a dor de quem está a passar por um desgosto de amor, não está na melhor fase da sua relação, ou até para quem se sinta carente por “uma solidão forçada”.
É a pensar nestes leitores que preparei este post. Aqui ficam algumas sugestões para vos ajudar a ultrapassar este dia com um pouco mais de harmonia interior e a sentirem-se (nem que seja um pouco) melhores.

- Planeiem para este dia um programa especial, uma ida ao cinema ver aquele filme de que tanto gostam, uma saída à noite, ou porque não, jantar fora? Preparem o vosso programa com antecedência, para terem tudo organizado. Podem fazer este programa sozinhos ou então, convidem um(a) amigo(a) que não tenha programa marcado para esse dia! Quem disse que é preciso(a) namorado(a) para se divertirem?

-Podem fazer a vossa própria sessão de cinema em casa! Tudo na programação da televisão parece lembrar o Dia dos Namorados não é? Se tiverem televisão por cabo é só fazer zapping e escolherem um filme que faça o vosso género (acção, terror, comédia e nem precisa de ser uma comédia romântica!). Se mesmo assim a programação não ajuda, recorram ao DVD (ou ao velhinho VHS!) com o vosso filme favorito. Pode até ter direito a pipocas!

-Aproveitem para fazer um verdadeiro spa caseiro. Tomem um reconfortante e prazeroso banho de imersão; de espuma, ou com uns bons sais de banho. Seguidamente hidratem bem o vosso corpo com um bom creme hidratante, e se for perfumado tanto melhor! Façam uma sessão de manicure ou pedicure caseira. O vosso corpo e o vosso aspecto vão agradecer-vos!

-Se tiverem disponibilidade financeira e de tempo, porque não irem ao cabeleireiro nesse dia e ousarem com um novo visual? Vai deixar a vossa auto-estima em alta. E façam-no por vocês e só por vocês!

-Tentem estar nesse dia, rodeados de bons amigos, ou familiares, pessoas que saibam que gostam de vocês e com as quais podem sempre contar. Se sentirem necessidade de desabafar escolham aquela pessoa que sabem que está disponível para vos ouvir e acarinhar. Ao sentirem-se em baixo, tentem estar com alguém que tenha espírito positivo e que vos ponha a moral em cima e não uma pessoa com um espírito derrotista ou pessimista. A ideia é ficarem com “alto-astral”, não é ficarem ainda mais em baixo!

- “Refugiem-se” de tudo aquilo que vos possa deixar mais sensíveis; fotos, recordações, músicas, filmes.

- Aproveitem este dia para realizar algo que anseiem há muito tempo. Ponham em prática um projecto, ou comecem a definir metas para a realização do mesmo. Assim, mais do que um dia dos namorados, o Dia de S. Valentim poderá passar a ser, independentemente da vossa vida amorosa, o dia da realização de um sonho!

-Ofereçam a vós próprios um presente. Recompensem-se! Celebrem-se! Exaltem o vosso amor próprio. E que tal seguirem as sugestões de presentes do Recanto?

-Se sentirem que as vossas emoções estão mesmo “a rebentar”, desabafem. Chorem se tiverem vontade. Não se sintam mal por estarem tristes. Permitam a vós próprios “lavarem a vossa alma”. Ao contrário do que tudo o que está à vossa volta vos possa fazer crer, não se sintam “excluídos” por não estarem “super felizes” e plenamente correspondidos no amor. Não estão sozinhos.

-Por último, não se esqueçam que o Dia de S. Valentim é apenas um dia, são apenas 24 horas. Além disso, embora na Europa e na América do Norte o Dia dos Namorados se comemore a 14 de Fevereiro, no Dia de S. Valentim, no Brasil comemora-se a 12 de Junho, véspera do Dia de Sto. António, também Santo casamenteiro. E há outras culturas em que este dia é um dia comum. Por isso, se não estiverem “na sintonia” deste dia, lembrem-se que não são os únicos. E quem sabe se para o ano já não será melhor?

No Dia de S. Valentim, em qualquer data lembrada, ou em qualquer outro dia do ano, o importante é serem felizes! Tenham um Bom Dia de S. Valentim, com ou sem namorado(a)!
  
Foto: Free Digital Photos/ Autor:Idea go

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!